LISBOA-DAKAR’2008 |
A aventura começa agora |
Quatro aventureiros da Mealhada vão participar no Lisboa-Dakar’2008, ao volante de dois Toyotas Corolla de... 1973 e 1978. A meta está definida: Lago Rosa.
Victor Moniz pode-se gabar de ser protagonista daquelas histórias dignas da imaginação de qualquer (grande) escritor de aventuras. A (enorme) diferença, neste caso, é que nada do que estamos a falar se trata de ficção, mas da mais pura realidade, com direito aos mesmos atributos dos heróis dos livros: coragem, determinação e – porque não dizê-lo? – uma (boa) dose de loucura. Tudo isto, além da vontade em fazer algo por alguém (ver caixa).
Victor Matos gostou tanto de participar, no início deste ano, no “seu” Lisboa-Dakar – feito a pé e à boleia – que promete repetir a experiência na edição de 2008, a decorrer entre 5 e 20 de Janeiro, só que desta vez ao volante de uma comitiva constituída por dois automóveis... com mais de 30 anos: dois Toyota Corolla, de 1973 e 1978.
A equipa, formada por quatro pilotos e co-pilotos (ou vice--versa) com laços de “sangue” e afectivos ao concelho da Mealhada – além do “chefe de fila” Victor Moniz, também participam Luís Gamelas, Alda Teixeira e Pedro Campos –, parte da Bairrada determinada em alcançar as margens do Lago Rosa, em Dakar, no Senegal.
Victor Moniz, em conversa com o DIÁRIO AS BEIRAS, explicou a vontade de “enfrentar mais um desafio e gravar na memória mais um rol de aventuras”. “Vamos, tal como já me aconteceu este ano, sentir as emoções de ultrapassar, diariamente, inúmeros desafios”, afirmou, destacando que, somando a tudo isto, existe ainda “a oportunidade de conhecer territórios de grande beleza natural e culturas diferentes e peculiares”.
As Beiras On Line