O nosso destaque vai para o OLDA construído em Águeda por Joaquim Correia de Oliveira. Dotado inicialmente com um motor Fiat 1100cc, foi após a mudança de regulamentação de 1954, trocado por um motor Borgward 1500cc. Este carro chegou a correr no Circuito de Tanger, em Marrocos.
Ano: 1954
Características Técnicas
Motor
-Arquitectura: Borgward de 4 cilindros em linha, refrigerado a água. Válvulas à cabeça. Cambota de 3 apoios.
-Cilindrada(c.c.): 1493
-Diâmetro x Curso(mm): 75x84.5
-Potência máxima(cv): 90 a 95
-Regime máximo(rpm): 7000
- Alimentado por dois carburadores Weber
Chassis
-Tipo: de longarinas e travessas, com concavidade traseira invertida
Carroçaria
-em alumínio, chapeado manualmente, com armação em aço
Suspensão dianteira
-Rodas independentes, tipo Volkswagem com barras de torção
Suspensão traseira
-Eixo rígido. Molas semielípticas.
Peso total(kg)
-500 (aprox.)
Direcção
-por sem fim
Travagem
-tambores nas 4 rodas
Transmissão
-Às rodas traseiras. Caixa manual de 4 velocidades + m.a.
Velocidade máxima(km/h)
-cerca de 185
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário